Followers

Thursday, July 19, 2012

O árabe é a língua da maior parte da população do nosso planeta

O Árabe é a língua oficial em 22 países, falada por mais de 250 milhões de pessoas. É também muito usada em muitos países Islâmicos, porque é uma língua espiritual Islâmica - uma das maiores religiões em todo o mundo (fala-se aqui de mais de 1 bilião de pessoas). É também uma língua permanente da Organização da Nações Unidas (O.N.U.).

Hà milhões de anos que pequenas são as alterações feitas ao árabe e foi apropriada para cada época e para a quantidade incontável de civilizações que a usaram como língua nativa. É um facto que o árabe teve grande influência em muitas línguas do presente. Talvez a contribuição mais obvia para a humanidade seja a numeração (0, 1, 2, 3.), sem referir as inumuras palavras que tiveram origem no árabe e que são usadas hoje por muitas outras línguas (por exemplo as palavras: algorítimo, algebra, café, zero, açúcar, etc…).

Porque ficou esta língua viva por milhares de anos, quando outras línguas, como por exemplo o grego, não o ficaram? A razão principal, foi por ser a língua árabe do sagrado Corão, e que assim manteve a língua por mais de 1400 anos na civilização Islâmica.

Nota da tradutora: A sacralidade da língua árabe, como meio de propagação da Palavra, dá-se inicialmente na escrita, enquanto a língua oral permite uma manifestação no tempo do Texto Eterno. O próprio Alcorão confere à escrita e à caligrafia (em árabe expressas significativamente pela mesma e única palavra khat) a máxima dimensão hierática, sobrelevando o cálamo que as produz

http://www.arabion.net/portogues/learnarabic_p.html

No comments:

Post a Comment